O Campo das Artes, em São Luiz do Purunã, recebe a 3ª edição do Mata Atlântica Ecofestival nos dias 3 e 4 de agosto, das 10h às 18h.
O espaço cultural, um dos mais singulares do Brasil, é consequência da trajetória artística e projeto de vida do ator paranaense com longa história no teatro, cinema e televisão Luis Melo, que atuou, entre outras produções, na recente peça “Mutações” e muito lembrado pela atuação como o Diabo do filme “O Auto da Compadecida”. Para Melo, um dos objetivos em ser parceiro deste evento é promover o encontro da arte, design, moda, fotografia, literatura, música e gastronomia em meio à natureza e ao ar livre.
São mais de trinta artistas, empreendedores e empresários envolvidos para oferecer ao público cultura, produtos, experiências e troca de conhecimento. Além disso, é uma oportunidade de fomento à economia da região com a feira dos produtores locais.
Produtos como queijos, peças de decoração com sobras de marcenaria e demolição, pães de fermentação natural, mel e derivados de abelhas nativas sem ferrão, entre outros, fazem parte da feira, que é palco para lançamento de um chocolate branco com erva-mate e de café fino.
“Eventos culturais atuam de forma potente para fomentar o turismo e, consequentemente, a economia de comunidades. E este é um dos propósitos do Campo das Artes, uma vez que não só recebemos, mas também promovemos ações artísticas e culturais no nosso espaço, gerando circulação econômica na cadeia produtiva que envolve pousadas, restaurantes, passeios etc.”, afirma Melo.
A Casa Portfolio, do fotógrafo Nilo Biazzetto Neto, também está confirmada como expositora. Com uma ideia projetada especialmente para o Ecofestival no Campo das Artes, Biazzetto leva exposições fotográficas, feira de fotografias, livros, comidinhas especiais e rodas de conversa com nomes como o fotógrafo Zig Koch, a jornalista Maria Celeste Corrêa e o artista plástico Simon Taylor – que lança a 2ª edição do livro “Curitiba em Traço”. A gastronomia também está nas mãos do empresário do ramo Beto Madalosso, com pratos como arroz de costela, agnolotti vincenza, torta basca e muito mais.
Atividades culturais para toda família
Uma das novidades deste ano são as atividades abertas ao público, que ocorrem durante todo o final de semana. O “Tô de Bolhas” promete envolver crianças e adultos nas brincadeiras com bolhas de sabão gigantes e com a chuva de bolhas. Outra atividade é a Vivência Artística “Komorebi”, com Rute Yumi.
São variadas opções de pintura ligadas à contemplação da natureza e, ao final, todo trabalho é reunido para exposição ao ar livre. Já a artista Manu Daher convida para conhecer a escultura A “Simbiótica” dos Brotos (que usa como matéria-prima mato seco), e o artista visual e ilustrador Bruno Romã chama o público para acompanhar sua arte “Mural Vento Leste” – ambas criadas especialmente para o Campo das Artes durante o evento.
Os ingressos do evento estão disponíveis neste link, a partir de R$10.
Atividades culturais
Tô de Bolhas
Vivência Artística “Komorebi”
Troca de Livros Plural
Escultura A “Simbiótica” dos Brotos
Bruno Romã: artista visual e ilustrador
Saiba mais sobre a programação do Ecofestival neste link.
fonte: Campo das Artes
A programação e as informações descritas neste post estão sujeitas a alterações sem aviso prévio por parte da organização do espaço.