O Bosque Alemão está com as trilhas mais acessíveis para todos. Após completar 28 anos de história recentemente, a Prefeitura de Curitiba entregou no dia 08 de maio a maior obra de revitalização já feita na unidade de conservação, desde a inauguração em 1996.
Entre as obras que foram coordenadas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, também foi feita toda a reforma da Casa Encantada, ou Casa da Bruxa, que integra a rede de bibliotecas da rede municipal de ensino.
As contações de histórias seguem o seguinte cronograma: de terça a sexta-feira, com agendamento escolar, às 9h30 e às 14h30. Aos sábados, domingos e feriados, abertas ao público, nos horários: 9h30, 11h, 14h e 16h.
Como ficou
A obra de revitalização do Bosque Alemão teve como objetivo a melhoria das condições de acessibilidade aos visitantes, seguindo o conceito de acessibilidade universal e normas técnicas. A Prefeitura de Curitiba investiu cerca de R$ 1,7 milhão na revitalização do Bosque Alemão.
Entre as melhorias foram feitas as adequações das inclinações das rampas da trilha do bosque, dentro das possibilidades do terreno, e substituição do revestimento do piso de paralelepípedo por asfalto. Também foram colocados bancos e corrimões ao longo da trilha.
Foi feita toda a reforma e realocação das Estações de Contação de História – João e Maria. A ordem da história foi invertida, de forma que pessoas em cadeiras de rodas possam acompanhar toda narrativa de forma cronológica, iniciando no Portal da Casa Mila, à Rua Francisco Schaffer.
Também foi colocada uma passarela rampeada de madeira para acesso à Casa Encantada e feita a reforma do espaço. Os banheiros do Oratório de Bach também foram reformados. Os estacionamentos exclusivos para pessoas com deficiência e idosos foram sinalizados e os pontos de ônibus receberam nova sinalização e relocação.
fonte: Prefeitura de Curitiba
A programação e as informações descritas neste post estão sujeitas a alterações sem aviso prévio por parte da organização do espaço.