A Folha de São Paulo divulgou no dia 30 de setembro uma matéria sobre o especial “Rodinha Viva“. Uma versão do famoso programa Roda Viva, da TV Cultura, voltada ao público infantil. A gravação teve a participação dos personagens do Cocoricó e do pessoal do Quintal da Cultura.
Estavam no estúdio para fazer perguntas ao Júlio as galinhas Lola, Lilica, e Zazá, o cavalo Alípio, o Dito e o Feito, a minhoca Minhoquias, a Doroteia, o Ludovico e o Quelônio, entre outros. A apresentadora era a Ofélia, do Quintal.
A ideia era fazer algo diferente e legal para passar na TV no Dia das Crianças, no próximo 12 de outubro. Por isso, o diretor do programa, Fernando Gomes, convidou o Júlio para responder às perguntas de vários personagens tanto do “Cocoricó” quanto do “Quintal da Cultura”.
As gravações aconteceram no final de setembro e a Folhinha foi convidada para assisti-las. Tudo estava igualzinho ao que é feito no “Roda Viva” original, dos adultos. A única diferença era o nome do programa em um banner atrás da bancada e a famosa cadeira do centro do cenário.
“A cadeira é muito confortável, e eles tiveram um carinho especial de forrar especialmente para o programa. Colorida e divertida!”, conta, rindo, o Júlio, em entrevista depois da gravação.
Para ele, a parte mais legal de participar do “Rodinha Viva” foi reencontrar vários amigos depois do período mais tenso da pandemia. “Eu tava com muita saudade. Com exceção do pessoal que mora na fazenda, tinha um monte de gente que eu não revia há muuuito tempo. Até chorei.”
No “Rodinha Viva”, as perguntas feitas ao Júlio eram para saber mais sobre ele, sobre seu dia a dia na fazenda, suas amizades e sentimentos. Foi tudo tão intenso que teve até “climão” —e mais de uma vez!
A programação com mediação da Ofélia, do Quintal da Cultura, marca reencontro de personagens do Cocoricó, e traz no centro o Júlio, que conta e revisita toda sua trajetória na TV, desde quando apareceu pela primeira vez.
A edição especial vai ao ar às 11h15 e às 18h45 do dia 12 de outubro e terá nova exibição no dia 15 de outubro, às 14h15, e no dia 16, às 16h.
imagens: Karime Xavier
fonte: Turma do Cocoricó
A programação e as informações descritas neste post estão sujeitas a alterações sem aviso por parte da produção do evento.