Com a diminuição de medidas de isolamento em diversos países, novas campanhas de conscientização estão surgindo para reforçar a necessidade de alguns cuidados contra a covid-19. Uma delas, bastante criativa, envolve diversas pinturas clássicas.
Foi a partir de grandes obras que a agência Looma, da Ucrânia, criou a curiosa campanha Art of Quarantine (Arte de Quarentena, em tradução livre). Para a ativação, artistas se uniram e imaginaram como quadros clássicos seriam em tempos de pandemia.
Desde ‘A Última Ceia’, de Leonardo Da Vinci, completamente vazia, até ‘A Criação de Adão’, de Michelangelo, com álcool em gel, as peças buscam divulgar as recomendações e cuidados de especialistas para o atual momento do Coronavirus no mundo.
A ideia é que as releituras informem um grande número de pessoas acerca das medidas, impedindo, assim, uma maior propagação do Coronavírus. Com um total de nove artes, a ação faz parte da campanha global #FlattenTheCurve (Achatar a curva, em português).
Confira as peças criadas para a ativação ucraniana:
fonte: Aventuras na História