Ainda diante do cenário de congelamento temporário de eventos, produtores e organizadores de mostras e afins planejam trazer a cultura à tona novamente no segundo semestre deste ano, quando, seguindo as boas perspectivas, o cenário estará normalizado. Diante disso, a Parabolé Educação e Cultura, produtora de eventos voltados aos pequenos espectadores e também educadores, mantém as inscrições para a Mostra Curitibim 2020.
O evento chega à terceira edição colocando-se no calendário de artistas como uma grande vitrine para apresentar trabalhos musicais voltados a crianças da primeira infância, que contempla a idade de 0 a 5 anos. Podem participar compositores e cantores dos quatro cantos do Brasil que possuam produções criativas e autorais.
Novamente, esta edição tem curadoria de dois ícones paranaenses no assunto, Milton Karam e Rosy Greca. São eles que estudam todo o material enviado, vídeos, letras musicais e melodias. De todos os inscritos serão selecionados cinco artistas ou cinco grupos que vão participar da mostra musical marcada para 23 de agosto, no Teatro Guairinha. Como prêmio, além de todas as despesas de deslocamento, alimentação e hospedagem pagas, os selecionados também recebem o valor de R$ 3 mil.
Cada selecionado poderá apresentar até duas composições. As inscrições, foram prorrogadas e encerram dia 22 de maio. Mais informações e link para inscrições, clique aqui.
O Curitibim é um projeto realizado com o apoio do Programa de Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba, com patrocínio da Ademilar.
Confira quem participou nas edições anteriores e “inspire-se” a participar!
As edições anteriores aconteceram em 2015 e 2018, acumulando a participação de 15 artistas de diferentes regiões do Brasil. Em 2015, os selecionados foram de Curitiba (Má Ribeiro, Kamile Levek, José Navarro, Itaércio Rocha); Belo Horizonte (Ana Cristina, Bob Vieira), Rio de Janeiro (Paulo Bi), São Paulo (Vange Milliet, Solange Sá, Eduardo Klebis). Em 2018, teve participação de artistas de São Paulo (Badulaque, Márcio Coelho e Ana Favaretto, Tiquequê), Rio de Janeiro (Cria) e Curitiba (Dois é Bom).