Literatura

Geladeiras recheadas de livros e gibis chegam às escolas de Araucária

15/08/2023
Geladeiras recheadas de livros e gibis chegam às escolas de Araucária

As escolas municipais de Araucária começaram a receber as “livrotecas”, estruturas que fazem parte do projeto “Leitura Sustentável: crianças sonham e preservam o meio ambiente”. O projeto incentiva a reutilização de livros e materiais inservíveis, já que, neste caso, são utilizadas geladeiras para armazenar as obras literárias.

O reaproveitamento dessas geladeiras fomenta a conservação do meio ambiente e a sustentabilidade e faz com que as livrotecas sejam uma extensão da biblioteca da unidade escolar, possibilitando novos espaços literários e educacionais.

O acervo fica disponível para empréstimo para os estudantes e também para a comunidade local, sendo possível fazer a leitura no local ou levar para casa. No ambiente escolar, o projeto conta ainda com momentos de contação de histórias e atividades pedagógicas que estimulam a preservação ambiental.

A escola municipal Professor Arlindo Milton Druszcz foi a primeira a receber uma livroteca. A diretora da unidade, Simone Nunes, comentou que, assim que a livroteca foi aberta, as crianças demonstraram grande interesse e curiosidade. “Além do incentivo à leitura voltado aos estudantes, quando alguém está próximo à livroteca aguardando algo, sempre aproveita para ler”, disse.

A iniciativa da Prefeitura de Araucária conta com a colaboração e parceria de empresas do município, que apadrinharam estes espaços e fazem a doação dos títulos.  De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SMED), somente neste mês mais cinco escolas receberão as geladeiras recheadas de livros e gibis e, muito em breve, a ideia da pasta é que cada escola tenha a sua própria livroteca.

 

fonte: Prefeitura de Araucária


Compartilhe esta página

Muralzinho no Face

OVOS GIGANTES FRITOS no centro de Curitiba? 🍳 Siiiiiim! A programação da VIRADA SUSTENTÁVEL em Curitiba promete transformar a cidade em um grande espaço de reflexão e ação sobre sustentabilidade, com intervenções artísticas, apresentações culturais e ações de conscientização. A obra EGGCIDENT, do artista holandês HenkHofstra, com ovos gigantes fritos na Praça Generoso Marques, é um dos destaques, chamando a atenção para questões ambientais, como o aquecimento global e as mudanças climáticas.Com início oficial no dia 14 de novembro, no Museu Oscar Niemeyer, o evento contará com shows, performances, oficinas e palestras, promovendo uma discussão profunda sobre sustentabilidade. Bora curtir a VIRADA SUSTENTÁVEL no feriado com a criançada? Confira a programação completa no site do Muralzinho de Ideias. Link na BIO, selecione PROGRAME-SE. Ou pede no direct, que envio 😉 ... Ver maisVer menos
Siga nossa página

Sua marca no Muralzinho

Anuncie aqui

Menu

Ao continuar navegando, você concorda com a utilização de cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Licença e Direitos.