Crianças e adolescentes internados no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, poderão vivenciar nessa segunda-feira, dia 24 de setembro, um momento de lazer. A música instrumental do projeto Ad Cordis (em latim, do coração) vai invadir os corredores da instituição.
A proposta é despertar um momento de relaxamento e de contato com uma cultura completamente diferente da que eles vivem, tornando o ambiente hospitalar mais acolhedor e humano.
As apresentações acontecem todos os meses com grupos e bandas locais. Nesta segunda-feira, às 9h30, a apresentação será com a banda Jelly Roll, na Praça do Bibinha, no interior do hospital. Em seguida, os músicos passam em alguns quartos levando alegria e esperança para as crianças que estão internadas ou em tratamento.
Ao longo de todo o ano, o projeto Ad Cordis – realizado pela CGC-CSA Consultoria e Assessoria e viabilizado pela Lei de Incentivo a Cultura – promove 18 apresentações musicais no interior do Hospital Pequeno Príncipe e de instituições parceiras.
Sobre o Hospital Pequeno Príncipe
Beneficiário do projeto Ad Cordis – Música para todos, o Pequeno Príncipe é o maior hospital de alta e média complexidade exclusivamente pediátrico do Brasil. Destina 70% de sua capacidade de atendimento a crianças e adolescentes provenientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Por ano, realiza em média 314 mil atendimentos ambulatoriais, 19 mil cirurgias e mais de 24 mil internações. Com cuidado humanizado e integral, garante condições para que 17 mil familiares acompanhem pacientes atendidos via SUS durante a internação.
Sobre o Projeto Ad Cordis
Realizado por meio do Ministério da Cultura com recursos obtidos por meio da Lei de Incentivo a Cultura, o projeto Ad Cordis tem como proponente a CGC-CSA Consultoria e Assessoria.