Literatura

Ziraldo e Maurício de Sousa lançam livro infantil juntos

25/07/2018
Ziraldo e Maurício de Sousa lançam livro infantil juntos

Com certeza você conhece a série de histórias em quadrinhos criada pelo desenhista e cartunista Ziraldo, o Menino Maluquinho.

E sem sombra de dúvidas, já leu para a sua criança alguma historinha da Turma da Mônica, do autor Mauricio de Sousa, não é mesmo?

Agora, apostamos que você nunca pensou que esses dois nomes que trabalham há mais de 50 anos no mesmo meio, pudessem lançar um livro juntos.

Sim, é verdade!

A obra será feita em parceria com o escritor Manuel Filho, pela editora Melhoramentos e vai se chamar “Mônica e o Menino Maluquinho na Montanha Mágica”. O lançamento acontece no dia 04 de agosto, durante a Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

A intenção é unir os dois universos em uma única história. Além dos personagens que dão nome à obra, também devem estar presentes Cebolinha, Cascão, Magali, Franjinha e Bidu, por parte de Maurício de Sousa, e Julieta, Bocão, Junim e Lúcio, personagens de Ziraldo.

Um pouquinho sobre a história do livro

Na trama, Mônica e Maluquinho acham bilhetes premiados para visitar uma montanha mágica em barras de chocolate – algo parecido com o enredo do filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate” – e podem escolher alguns amigos para irem com eles. Mônica escolhe seus melhores amigos e o Menino Maluquinho, para não ter encrenca, faz um sorteio. As duas turmas se encontram e enfrentam perigos, fazendo grandes descobertas e selando uma amizade eterna…

Ficou curioso? Nós, também!
Em breve divulgaremos aqui mais informações do resultado deste super encontro.


Compartilhe esta página

Menu

Ao continuar navegando, você concorda com a utilização de cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Licença e Direitos.