Literatura

Malala lança seu primeiro livro para crianças

11/04/2018
Malala lança seu primeiro livro para crianças

A garota paquistanesa que conquistou o Prêmio Nobel da Paz e que ganhou o mundo quando começou a escrever anonimamente sobre o regime do Talibã, Malala Yousafzai, apresenta sua história aos pequenos leitores e quebra o silêncio para transformar o mundo em um lugar melhor, em seu primeiro livro infantil.

Para quem não a conhece, no ano de 2014, Malala se tornou a pessoa mais jovem do mundo a receber o Prêmio Nobel da Paz e, em 2017, recebeu o título de mais jovem Mensageira da Paz da ONU. Em 2015, a jornalista brasileira Adriana Carranca espalhou para o mundo a história ao lançar o livro-reportagem infantil “Malala: a menina que queria ir para a escola”, que narra o dia a dia de uma menina que foi impedida de estudar.

Agora, a Companhia das Letrinhas lança mais um capítulo dessa história, com o livro “Malala e seu Lápis Mágico”, escrito pela própria Malala. O livro resgata a infância da menina, hoje com 20 anos, e conta como a educação recebida desde cedo marcou sua vida por ter nascido menina em um regime que lhe negou o direito de ir à escola.

Quando era apenas uma menina vivendo no Paquistão, o maior desejo de Malala era ter um lápis mágico. Mas quando seu direito à educação foi colocado em perigo por homens que acreditavam que meninas não deveriam ir à escola, Malala percebeu que a sociedade em que vivia precisava de mudanças imediatas. Só então ela foi capaz de enfrentar grandes obstáculos até encontrar dentro de si a força e as ferramentas necessárias para mudar o mundo.

Com ilustrações de Sébastien Cosset e Marie Pommepuy, o livro pretende aproximar os pequenos leitores para a reflexão sobre a importância da educação no poder de mudar o rumo das coisas.

Se interessou pelo conteúdo da obra? Confira mais aqui.


Compartilhe esta página

Muralzinho no Face

‼️DISTRIBUIÇÃO GRATUITA de mudas de PAU-BRASIL‼️Oooopa! Cola aqui 👇Na semana do aniversário do Descobrimento do Brasil (22 de abril de 1.500), a Prefeitura de Curitiba fará distribuição gratuita de uma espécie inédita: o pau-brasil. 📍 As distribuições serão feitas na manhã desta terça-feira (23/04), em todas as regionais de Curitiba. Regional Bairro NovoRegional CICRegional Boa VistaRegional BoqueirãoRegional CajuruRegional MatrizRegional PinheirinhoRegional PortãoRegional Santa FelicidadeRegional TatuquaraSerão doadas 5 mil espécies e metade será de pau-brasil. Cada Rua da Cidadania vai disponibilizar 500 mudas à população (250 de pau-brasil).Além do pau-brasil, os interessados poderão coletar espécies nativas, como sibipiruna e ipês de cores variadas, e frutíferas, como pitanga e jabuticaba, cultivadas no Horto Municipal da Barreirinha.Tem os endereços das Regionais e quer saber o horário certinho para retirar a sua mudinha? Pede no direct/mensagem privada que envio! 🪴💛 ... Ver maisVer menos
Siga nossa página

Sua marca no Muralzinho

Anuncie aqui

Menu

Ao continuar navegando, você concorda com a utilização de cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Licença e Direitos.