Amarelinha, jogo da velha, jogo da memória. Com certeza ao menos uma dessas brincadeiras simples alegraram a infância de quem hoje tem 30 ou 40 anos. E agora elas estão sendo resgatadas, num movimento que propõe o retorno à tradição em meio a um mundo extremamente tecnológico, cheio de brinquedos eletrônicos.
“Esses jogos colocam crianças, adultos e idosos brincando juntos, fazem a família brincar reunida. E não deixam de ser um exercício para todas as idades”, afirma o arquiteto Daniel Denes Cesário Pereira. Pereira é sócio do estúdio de design Studio Creme, que desenvolveu uma linha de brinquedos com “ar de antigamente”. Para ele, o sucesso dos produtos está na simplicidade e no estímulo às brincadeiras coletivas.
Na Semana Mundial do Brincar, que começou no último domingo (22 de maio) e vai até o próximo sábado (28), selecionamos alguns brinquedos tradicionais confeccionados pelo Studio Creme que mexem com a criatividade, desenvolvem o raciocínio e estimulam o convívio.
1. Jogo da memória de bichinhos Studio Creme, para desenvolver a capacidade de memorização dos pequenos. Contém 30 peças.
2. Jogo da velha, um clássico repaginado.
3. Que tal uma casinha linda de madeira para brincar de faz de conta? Essa casinha do Studio Creme é super funcional, fácil de montar, desmontar, transportar e guardar. A criança pode ocupar os cômodos com o que a imaginação mandar.
Mais informações: https://studiocre.me / instagram.com/studiocreme /
fb.com/studiocremedelacreme e contato@studiocre.me
fonte: IEME Comunicação