Uma “Maria Fedida” que quer cheirar a Chanel, um “Urso Polar” que é bipolar, uma “Pulga de Sorte” que foi morar num camelo e agora anda de montanha russa o dia inteiro, uma “Joaninha Dark” que tomou um banho de piche para se livrar das bolinhas. No mínimo sensacional, não é?
Conhecem? Se não, sabem quem está à frente desse projeto fantástico?
Dono de uma carreira sólida, que sempre surpreende, é ninguém menos que o artista plural Zeca Baleiro.
Uma versão da Arca de Noé com bichos que, geralmente, não estão presentes nas canções infantis. Bichos esses, nada convencionais e ainda por cima, com comportamentos ultra irreverentes. É nesse ritmo que nós adultos nos envolvemos com Zoró [bichos esquisitos] Vol. 1. Primeiro álbum em CD, nos formatos físico e digital, de uma série de dois volumes dedicado “exclusivamente” ao público infantil. Exclusivamente entre aspas mesmo, pois estou simplesmente fascinada pela obra. Presente de Natal da criançada e trilha sonora das férias de verão aqui de casa!
E você sabia que a carreira de Zeca Baleiro começou no teatro infantil?
Aos 18 anos de idade, o cantor e compositor maranhense produziu trilhas para clássicos do teatro e literatura infantis, como: Flicts, de Ziraldo, e O Reizinho Mandão, de Ruth Rocha. Com a paternidade, entre 1998 e 2000, passou a compor para os filhos, Vitoria e Miguel, acumulando desde então, um repertório de mais de 60 canções.
Produzido por Guilherme Kastrup, este primeiro volume de Zoró, lançado em 2014, conta com a participação de Tom Zé, MPB4, Fernanda Abreu, Walter e Diogo Franco, Landau, Blubell, MC Gaspar, Carlos Careqa, a Turma da Paçoca, Natália Matos, Alzira E, Tetê Espíndola, Wado e o violeiro mineiro Chico Lobo, além de um time de multiinstrumentistas.
Para esse ano, podemos esperar a versão de Zoró [bichos esquisitos] Vol. 1 em DVD, com animações assinadas por grandes animadores brasileiros, como Marcos Faria, Catapreta, Marcelo Presotto, Dani Libardi, Deeper e Marcelo Amiky, além do argentino Tomas Rajlevsky, do Wake Studio. Como também a gravação do segundo álbum da série, esse com temas diversos.
Para saber mais sobre esse trabalho de excepcional qualidade artística, acesse o site desenvolvido especialmente para Zoró [Bichos Esquisitos] Vol. 1. O endereço é www.zoro.art.br.