Mães

Quer trabalhar com seu filho?

09/06/2015
Quer trabalhar com seu filho?

Muitas mulheres, por escolha ou não, acabam por abdicar de suas carreiras em virtude da maternidade. Muitas mulheres, para se manter no mercado de trabalho, optam por matricular suas crianças em berçários, escolas, espaços de brincar ou até mesmo os deixam em casa aos cuidados de uma rede de apoio (familiares, babás, amigos), seja em tempo integral, meio período ou algumas horas do dia. Já outras mulheres decidem trabalhar em home offices para não perder essa proximidade com os pequenos.

Assim, na tentativa de conciliar trabalho e vida pessoal pós-maternidade, muitas mulheres vem buscando alternativas que propiciam o exercício de sua função sem comprometer a qualidade do tempo que passam com os filhos.

E foi quando, após vivenciar algumas das situações acima, sem conseguir resolver o dilema trabalho x ser mãe de três filhos, que uma mulher teve uma ideia. Uma ideia inspiradora: desenvolver um espaço que apoiasse a maternidade consciente e estimulasse o empreendedorismo feminino. “Um lugar legal para a mãe e a criança crescerem juntas” conta Valquiria Pamplona, fundadora do Mamaworking, primeiro coworking para mães e filhos em Curitiba.

Olha que proposta bacana! No Mamaworking, um ambiente de trabalho totalmente pensado em função da relação mãe-filho, as mães poderão contar com todos os recursos necessários para trabalhar com foco e concentração num coworking. A ideia de trabalho em espaços coletivos, por si só já é fantástica, pois possibilita a riquíssima troca de experiências com pessoas de diversos nichos de mercado. Sendo este, um coworking específico para mães, também propiciará as integrantes que compartilhem suas vivências sobre maternidade. Outro aspecto muito interessante é que durante sua jornada de trabalho, as mães, conforme suas necessidades, conseguirão realizar intervalos em ambientes de convivência, onde será possível amamentar, passear ou simplesmen te curtir seus pequenos. Enquanto suas mães trabalham no Mamaworking, os filhos irão brincar e aprender sob os cuidados de profissionais especializados, os quais seguem um projeto infantil desenvolvido exclusivamente para o local.

“Para mim é um sonho pensar neste novo tipo de trabalho. Na verdade, fiz o Mamaworking para poder estar lá, trabalhando perto dos meus filhos. E é um grande prazer poder ajudar outras mães a unir trabalho e maternidade, sendo felizes em ambas as coisas. Porque, embora às vezes tudo pareça dizer que não, o sim é possível.” E foi do sonho à realidade, que Valquiria idealizou e lançará neste mês de junho o Mamaworking. Confesso a vocês que estou muito instigada e não vejo a hora de conhecê-lo, pois o projeto é incrível, não é?

mamaworking

Em linhas gerais o Mamaworking apresentará a seguinte estrutura. São três espaços principais:

Espaço Coworking para Mães e para Pais (sim, para pais também!): um escritório coletivo, com toda a estrutura e apoio necessários para produzir, trocar ideias e fazer networking.

Espaço Infantil: projeto adaptado ao ambiente de convívio mãe-filho, com desenvolvimento das capacidades da criança a partir de base afetiva segura e do brincar com intenção. Tal projeto é dividido em dois grupos multietários. São eles: Cuidados (para bebês de 6 meses à crianças de 2 anos) e Oficinas Infantis (para crianças de 2 a 5 anos).

Espaço de Convivência para mãe-filho: espaços disponíveis na casa para propiciar momentos únicos de encontro mãe-filho, como: salas de estar, descanso e copa.

O Mamaworking funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. As inscrições para fazer parte deste coletivo de mães e filhos, por hora, dias, mês, … podem ser feitas através de preenchimento de formulário de lista de espera no próprio site do Mamaworking. E fiquem atentas, pois são apenas 30 vagas mamães! Maiores informações sobre política do espaço, valores, planos e demais serviços você confere no www.mamaworking.com.br ou pelo fone (41)30220932. Agora, detalhes sobre a festa super especial que está sendo preparada para o lançamento do local, você saberá aqui na seção programe-se do nosso Muralzinho.

imagem: foto de Valquiria quando montou seu segundo negócio em 2010 e inaugurou seu homeoffice.


Compartilhe esta página

Muralzinho no Face

REPRESENTATIVIDADE ❤️Indígena brasileira é homenageada com boneca Barbie. Cola aqui 👇“Conhecida como @cunhaporanga_oficial nas redes sociais, Maira Gomez, da etnia Tatuyo - região do Alto Rio Negro, no Amazonas, se tornou a primeira indígena brasileira a ganhar uma Barbie para chamar de sua.Com pintura e roupas tradicionais da comunidade, a boneca faz parte do projeto MULHERES INSPIRADORAS, que homenageia ícones femininos através da boneca mais famosa do mundo (que completa 65 anos neste ano). À CNN Brasil, Maira falou sobre como é ter uma versão sua da boneca e o impacto disso para meninas indígenas de todo o país. ‘É uma grande representatividade que a gente, o povo indígena, está tendo e é uma grande conquista’, celebrou ela. Você ter uma boneca com a sua semelhança, suas características, seus trajes... mostra que você não pode desistir nunca dos seus sonhos’No total, 8 mulheres foram homenageadas no início de março pelo projeto MULHERES INSPIRADORAS (do original em inglês “Role Models”) este ano. Além de Maira, também receberam suas bonecas: Viola Davis, Lila Avilés, Helen Mirren, Shania Twain, Nicole Fujita, Enissa Amani e Kylie Minogue. Segundo a divulgação feita pela Mattel, as homenageadas são mulheres que ‘quebraram barreiras e são fontes de inspiração para as futuras gerações, com o objetivo de lembrar às meninas que elas podem ser o que quiserem’.É a Barbie firme e forte em sua jornada de inclusão e representatividade! 👏🏽👏🏽👏🏽 Curtiu? Bora compartilhar essa ideia com seus amigos ❤️.....📸 e inspiração: @barbie @mattel @cnnbrasil ... Ver maisVer menos
Siga nossa página

Sua marca no Muralzinho

Anuncie aqui

Menu

Ao continuar navegando, você concorda com a utilização de cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Licença e Direitos.