Nossa infância é marcada pela criatividade: transformar caixas de papelão em casa de bonecas ou carros de corrida, lençóis em fantasmas ou cabanas, rolos de papel higiênico em instrumentos musicais ou lunetas… Quem nunca fez isso quando criança e quem hoje, não se envolve nesse jogo simbólico proposto por seu filho?
Quando falamos em imaginário infantil, infinitas são as possibilidades que os objetos podem representar. E é nesse contexto que o livro-imagem, O lenço, da escritora e ilustradora paulistana Patricia Auerbach, nos convida a desvelar situações inventadas pela personagem a partir de diferentes usos atribuídos ao “lenço”.
Indicado entre os 30 melhores livros infantis do ano pela Revista Crescer (maio/2014), a obra é um delicioso convite ao universo do faz de conta. Vale muito a pena a leitura!
O Lenço
Autor: Patricia Auerbach
Editora: Brinque Book
Ano de edição: 2013
E você, lê para o seu filho?
Finalizo esse primeiro post que fala sobre um dos temas que mais amo, a literatura infantil, propondo um convite a todos os leitores do Muralzinho. Mamães, papais, avós, titias, enfim a todos que se interessarem. Que tal criarmos, através do compartilhamento de textos sobre os livros lidos com nossas crianças, uma rede de inspiração literária infantil? O que acham?
Participem enviando seus textos para contato@muralzinhodeideias.com.br